No Brasil, Deadpool 2 recebe classificação indicativa para maiores de 18 anos

Divulgação					Clique para ampliar

Para o desespero de alguns jovens fãs, o filme ganhou classificação etária nos cinemas brasileiros por conta de "drogas, violência extrema e conteúdo impactante" e só poderá ser visto nas telonas por maiores de 18 anos. Mas não adiantou nada.

'Deadpool 2' teve um novo comercial divulgado que tira sarro dos "10 anos do Universo Marvel nos cinemas".

"Deadpool 2 é, sem dúvida, o lançamento mais violento desde Kill Bill Volume 1". Como a venda de ingressos já começou há semanas, muitos clientes que já compraram ingressos (e não têm 18 anos) terão uma alternativa na Cinemark.

Os menores não poderão assistir ao filme nem mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis.

Quando o filme é classificado como não recomendado para menores de 18 anos, estes não poderão assistí-lo nem mesmo acompanhados dos pais, de acordo com o artigo 8 da Lei de Classificação. Queremos contar que este filme não poderá ser exibido em nossas sessões.

A classificação máxima, claro, significa menor renda de bilheteria para o filme. O brasileiro "Aquarius" (2016), de Kleber Mendonça Filho, chegou a ter a classificação máxima, mas, após mobilização do setor e uma reunião entre a distribuidora e o secretário nacional de Justiça e Cidadania da época, Gustavo Marrone, passou para 16 anos.

Notícias relacionadas: