Microsoft apresenta o Xbox Adaptive Controller para pessoas com limitação de mobilidade

Microsoft anuncia controle para pessoas portadoras de deficiência

Como indicado por uma imagem vazada na última segunda-feira (14), a Microsoft terá um novo controle para o Xbox One focado em acessibilidade para pessoas com deficiência.

A Xbox revelou um novo controle, criado especialmente para jogadores com mobilidade reduzida ou condições que fazem do ato de jogar com controles tradicionais uma tarefa difícil.

Mas a grande sacada deste controle é que ele é modular e pode ser adaptado (daí o nome). Na parte de trás existem 19 entradas de 3,5mm, cada uma representando um botão do controle tradicional. Há também dois botões que podem ser reprogramados para funcionar como qualquer botão padrão, usando o aplicativo Xbox Accessories.

Outra função que pode ajudar é o modo copiloto, com o qual um segundo jogador pode colaborar ao controlar o mesmo personagem.

O periférico foi criado em parceria com a AbleGamers, a Cerebral Palsy Foundation e outras instituições, e contou com o feedback da comunidade de acessibilidade.

Segundo a Microsoft, o preço sugerido para o aparelho é de US$ 100 (o equivalente à R$ 367, na conversão direta), e ele deverá chegar ao mercado ainda em 2018.

Notícias relacionadas: