Última partida de Buffon pela Juve será no próximo sábado

Buffon ao lado do presidente da Juventus em seu anuncio de aposentadoria

Apesar das despedidas, o goleiro ainda não falou em encerrar a carreira definitivamente.

"A única coisa certa, é que sábado faço a última partida pela Juventus, o resto está em aberto", disse Buffon. Agora, chegaram ofertas para dentro e fora do campo, que me empolgaram, sendo a mais importante proposta feita a mim por Agnelli.

O goleiro disse que a decisão sobre o que vai fazer, se pendurar as luvas para trabalhar fora de campo na Juventus ou continuar a jogar em outra equipe, será tomada somente no meio da semana que vem. "Eu não sou alguém que pensa que é certo terminar a minha carreira na, quem sabe, terceira ou quarta divisão. Eu não me sentiria à vontade", acrescentou. Só que recebi várias propostas e projetos muito interessantes.

Buffon ajudou a Juventus a conquistar o sétimo título consecutivo do Campeonato Italiano no domingo, quatro dias depois de o time levar o tetra consecutivo da Copa da Itália.

De acordo ao site italiano Tuttosport.com, o clube de Turim já tem três opções para a meta. Além disso, o arqueiro também venceu a Copa do Mundo de 2006 com a Itália. E confirmou que não defende mais a seleção italiana, nem no amistoso do dia 4 de junho, contra a Holanda, no estádio da Velha Senhora. A primeira é o goleiro do Genoa Mattia Perin de 25 anos que hoje é apontando como um dos principais goleiros da Itália. "Fico feliz por ser tão longevo com essa performance" declarou Buffon com a voz embargada em seu anúncio de despedida.

Notícias relacionadas: