Inscrições para o ENEM se encerram nesta semana

Sao Paulo, 07/05/2018 Inscricao Enem

As inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira (18). Na segunda-feira, 14, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já havia registrado mais de 4 milhões de inscritos.

Diferentemente dos anos anteriores, o período de isenção se deu antes das inscrições, porém, todos que desejarem realizar as provas devem passar pelo processo de inscrição no site, inclusive aqueles que já conseguiram a isenção.

Para se inscrever, o candidato deve informar os números do CPF e do documento de identidade, e criar uma senha, além de apresentar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, usados para enviar informações sobre o exame.

Os demais participantes do Enem 2018 terão que pagar a taxa de R$ 82 até o dia 23 de maio.

Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção. Quem não foi contemplado terá de pagar a taxa, no valor de R$ 82, até 23 de maio em qualquer agências bancária, casas lotéricas ou Correios.

As inscrições dos participantes que ganharam a isenção em abril serão automaticamente confirmadas ao fim do cadastro na Página do Participante. A confirmação pode levar de três a cinco dias úteis. A partir dela, será possível acessar o cartão de confirmação e os resultados.

As 90 questões do segundo domingo de prova, 11, serão dividas entre ciências da natureza e matemática. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro. Para contribuir com o bom resultado, o Educa Mais Brasil oferta mais de 10 mil bolsas de estudo em curso preparatório ENEM e pré-vestibular em parceria com o Alagoas 24 Horas.

Notícias relacionadas: