Frente Fria Deve Chegar a Partir Do Próximo Sábado

Imagem ilustrativa

A formação de uma frente fria sobre a Região Sul, traz potencial para temporais no Centro-Sul do país.

Acumulado de chuva previsto entre o dia de hoje (16) até a sexta-feira (18), segundo o modelo ECMWF. A previsão é de que esta massa polar se divida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina.

Para esta quinta-feira (17), a previsão é de diminuição de nebulosidade e aquecimento na região de Cuiabá, mas com possibilidade de novas pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite.

A expectativa é de que o ar polar se espalhe pelo interior do Brasil e chegue novamente, mas de forma suave, o vento frio de origem polar poderá ser sentido até na divisa entre Mato Grosso, o Pará e o Tocantins, além do Espírito Santo e na divisa de Minas Gerais com a Bahia.

"Quarta-feira, a frente fria chega ao estado e associada a áreas de instabilidade promovem ventos mais intensos, pancadas de chuva mais generalizadas e de maior duração".

Temperaturas mínimas previstas para a segunda-feira (21), caracterizando os menores valores do ano até o momento. O dia será quente no Estado com temperaturas na casa dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Apucarana e região a temperatura vai oscilar entre 16 e 27 graus e o tempo oscila de nublado a chuvoso. A tendência é de permanência do frio ao longo da próxima semana, o que representa de fato a primeira onda de frio do ano.

Notícias relacionadas: