Sebrae abre Semana do MEI com curso financeiro em Içara

Sebrae faz maratona de eventos gratuitos na Semana do Microempreendedor Individual

Em Curitiba, a agenda de eventos estará concentrada em oito endereços, dentre os quais o parque Barigui, que vai contar um dia inteiro dedicado ao MEI, na quinta (17), com consultorias, orientações, palestras e workshops desde as 9h às 18h. A ação é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) e também é aberta a quem pretende iniciar um negócio. Informações no semanadomei.sebraesp.com.br ou pelo 0800 570 0800. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas que desejam abrir o próprio negócio vão poder se capacitar e buscar orientações gratuitamente sobre gestão empresarial. Clique aqui e confira a programação da sua cidade.

"Fomentar a capacitação dos microempreendedores individuais e estimular o seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento de Curitiba".

No dia 18, será ministrada a palestra "Aprenda a Fazer o Seu Tempo Seu Maior Parceiro".

Os interessados em receber atendimento devem levar os seguintes documentos: RG; CPF; título de eleitor ou recibo da última declaração do imposto de renda, caso tenha declarado nos últimos dois anos; CEP da residência e do local onde exercerá sua atividade e número de celular ativo.

"A Semana MEI é tão importante pois tem como principal objetivo incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais", afirma Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora do Espaço Empreendedor, da prefeitura.

Além disso, as equipes da administração municipal que tratam do tema estarão presentes para orientar e ajudar a regularizar os MEIs e auxiliar no envio da declaração anual (DASN-SIMEI). Na regional Sul do Sebrae/PR, 15 municípios terão programação diferenciada nas Salas do Empreendedor: Barracão, Capanema, Chopinzinho, Mangueirinha, Mariópolis, Pato Branco, Pérola d'Oeste, Planalto, Pranchita, Santo Antonio do Sudoeste e São Jorge d'Oeste, no Território Sudoeste; e União da Vitória, São Mateus do Sul, Bituruna e General Carneiro, no Território Iguaçu.

As palestras acontecem no CD Moda (anexo a Feira do Produtor) e a oficina será realizada no SEBRAE.

Notícias relacionadas: