Novos YouTube Music e YouTube Premium são oficialmente anunciados

YouTube apresenta novos serviços Music e Premium

YouTube Music é o novo serviço de música da Google.

A Inteligência Artificial mestre do Google também está sendo integrado ao YouTube Music, com a promessa de que o aplicativo descobrirá músicas por letras ou apenas uma descrição geral como "aquela música moderna com assobios".

É de esperar que o YouTube venha a lançar mais pormenores sobre estes dois novos serviços.

A par do YouTube Music, a plataforma de vídeos da Google também confirmou que substituirá o serviço de subscrição Redpelo YouTube Premium.

No quesito preço, o serviço de música da empresa baterá de frente com as principais plataformas de streaming de música já disponíveis, além de oferecer uma opção gratuita, vantagem em cima do Apple Music, que só oferece versão paga. Pagando o valor, o usuário recebe automaticamente o YouTube Music e acesso à biblioteca de conteúdo de vídeo do YouTube Originals, produto com ideia similar às propostas de conteúdos originais da Netflix e do Amazon Prime Video. Ele já tem até mesmo uma data agendada para a sua estreia: 22 de maio. O serviço contará com álbuns e músicas oficiais, serviço estilo rádio, suporte a playlists e tudo o que uma plataforma decente de música precisa ter. A companhia promete que digitar coisas como "aquela música hipster com assovio" ou mesmo um trecho da letra da música será o suficiente para achar algo específico (e, bem, isso já acontece no YouTube).

Ainda não é possível usar o YouTube Music no Brasil. Inicialmente, eles vão ser lançados nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul, com expansão já prevista para Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Não é segredo que o YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red. Ele dá acesso irrestrito a todos os serviços oferecidos pela plataforma, como YouTube Music sem anúncios e reproduzindo em segundo plano no celular, seriados e filmes originais, além de download e sincronização de conteúdo para acesso offline.

YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red. O YouTube Music vai custar US$ 9,99 por mês, enquanto o Premium vai custar US$ 11,99.

Notícias relacionadas: