Morre a atriz Eloísa Mafalda, aos 93 anos

A atriz lutava contra problemas respiratórios há alguns anos

Morreu na noite dessa quarta-feira, 16 de maio, a atriz Eloísa Mafalda, 93 anos.

Caso de Dona Nenê, na primeira versão de "A grande família", e a inesquecível Dona Pombinha Abelha, de "Roque Santeiro". Primeiro, precisam identificar a causa da morte de Eloísa, que até o momento segue uma incógnita.

O último papel da atriz na tevê foi em O beijo do vampiro, em 2002. Há cerca de três meses, o mundo artístico já havia perdido Tônia Carreiro, aos 95 anos, de parada cardíaca.

Segundo as primeiras informações do portal R7, o corpo da renomada atriz será velado e enterrado em Jundiaí, SP.

Eloísa Mafalda como Dona Nenê na primeira versão de'A grande família
Eloísa Mafalda como Dona Nenê na primeira versão de'A grande família

Relembre a carreira da atriz!

A atriz possui como nome de batismo Mafalda Theoto. Antes de descobrir a vocação para os palcos foi nadadora e chegou a ganhar algumas medalhas. Com a mudança para a capital paulista, Eloisa Mafalda foi auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas.

Mafalda foi aprovada imediatamente e já começou a fazer radionovelas na Rádio Nacional, que era uma das principais atrações naquela época. A carreira conta ainda com outros personagens que caíram no gosto do público, como Maria Machadão, de "Gabriela", Dona Mariana, de "Paraíso", Gioconda Pontes, de "Pedra sobre pedra" e Manuela, de "Mulheres de areia". Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: "'Vó te amo'", escreveu o neto, em post no Facebook.

Notícias relacionadas: