França divulga a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo

N'Golo Kante France

O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, divulgou nesta quinta-feira (17) a relação de 23 jogadores que ele levará para a disputa da Copa do Mundo na Rússia.

A convocação de Deschamps é marcada pela presença de muitos jovens valores da nova geração da França, liderada por Paul Pogba (Manchester United), Kylian Mbappé (PSG) e Ousmane Dembélé (Barcelona), mas também chama a atenção pela ausência de nomes badalados. E alguns jogadores de nome ficaram fora da lista principal.

O volante Adrien Rabiot, do Paris Saint-Germain e o atacante Alexandre Lacazette, que defende o Arsenal, foram deixados em uma lista de espera formada por outros sete jogadores. O Paris Saint-Germain, atual campeão do Campeonato e da Copa da França, e o Olympique de Marselha, vice-campeão da Liga Europa, são as equipes que cederam mais jogadores para a seleção francesa, com três nomes cada.

A França está no Grupo C da Copa do Mundo, onde terá como adversários o Peru, a Dinamarca e a Austrália, contra quem irá estrear na competição, no dia 16 de junho.

Meio-campistas: N'Golo Kanté (Chelsea), Matuidi (Juventus), Steven N'Zonzi (Sevilla), Paul Pogba (Manchester United) e C. Tolisso (Bayern de Munique).

Notícias relacionadas: