Família chinesa cria urso pensando que era cão

Urso foi resgatado pela polícia florestal Urso foi resgatado pela polícia florestal

Quando Su Yun comprou um "cachorrinho" há dois anos, ficou surpreendida pela quantidade de comida que este devorava enquanto cria.

"Nós o lavamos todos os dias e o alimentamos com dois baldes de macarrão e uma caixa cheia de frutas".

Na altura, a habitante de Kunming, na província de Yunnan, pensava que estaria na presença de um mastim tibetano mas cedo percebeu que algo de errado se passava.

(Foto: reprodução/ TV CGTN) Andando em quatro patas e com a aparência de um cachorro, um urso chinês em extinção estava vivendo com uma família chinesa sem levantar muitas suspeitas. Eles repararam isso quando viram que o animal parou de crescer e andava sobre duas pernas. "Quanto mais ele crescia, maior era a parecença com um urso", relatou Yun em relação ao "cão", chamado de Little Black pela família.

Trata-se um urso macho com mais de um metro de altura e pesando mais de 200 quilos, mas eles se sentiam relutantes em entregá-lo, pois gostam muito do bicho.

O animal então foi enviado para o Centro de Regaste de Vida Selvagem de Yunnan, onde foi confirmado que o animal era um urso preto asiático, espécie protegida na China.

De resto, a família afirmou à imprensa chinesa que esta não seria a primeira vez que alguém na vizinhança acolhe um urso-negro, pensando que se trataria de um cão.

Notícias relacionadas: