WhatsApp libera novidades para grupos no Android e iPhone; saiba usar

O Whats App anunciou novidades sobre os grupos de mensagens

Outra novidade é que os administradores dos grupo podem conceder diferentes níveis de gerenciamento aos diversos membros. Esses recursos estão disponíveis para usuários de Android e iPhone hoje.

Agora também será permitido aos administradores criar uma descrição do grupo, assim como criar regras de convívio e citar assuntos importantes discutidos naquele espaço. A atualização mais interessante acaba com um problema chato e bem comum: sair de um grupo, mas ser colocado lá de volta várias vezes.

Além dessas novidades, o WhatsApp também está dificultando o processo para as pessoas serem re-adicionadas a grupos dos quais saíram.

Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

Descrição do grupo - Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo.

Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

Além disso, o WhatsApp também anunciou uma forma mais rápida para os usuários acompanharem as conversas dentro de um grupo.

Quando alguém mencionar você ou responder sua mensagem, o ícone @ será exibido no canto inferior direito da conversa.

Notícias relacionadas: