Sampaoli anuncia pré-lista da Argentina com Centurión entre 35 nomes

Com a presença de Centurión, Argentina anuncia lista de jogadores

A presença de Centurión, ex-São Paulo, foi uma concessão do treinador à opinião pública argentina, embora o meia-atacante esteja em boa fase no Racing.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Wilfredo Caballero (Chelsea), Franco Armani (River Plate) e Nahuel Guzmán (Tigres-MEX). Entre quinta (17) e segunda (21), Sampaoli dará uma entrevista coletiva em Buenos Aires para anunciar os 23 selecionados para viajar à Rússia. Mascherano, Di María, Messi, Agüero e Higuaín eram dados como garantidos na Copa e foram lembrados por Sampaoli na lista desta segunda. Centurión ainda não havia sido convocado pelo técnico argentino.

Atacantes: Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Lautaro Martínez, Cristian Pavón, Paulo Dybala e Mauro Icardi.

O lateral-direito do Sevilla Gabriel Mercado saiu de campo na última rodada do campeonato espanhol com dores nas costas. O volante Lucas Biglia, do Milan, se recupera de uma fratura de duas vértebras. E justamente nesse jogo, contra o Atalanta, Biglia saiu de campo depois de tomar uma pancada no mesmo local. Também vai passar por uma semana de treinos em Barcelona, na Espanha. A princípio, as lesões não preocupam para a Copa do Mundo. Em março, Sergio Agüero, atacante do Manchester City, sentiu um desconforto no joelho esquerdo, fez uma artroscopia e ficou de fora do restante da temporada.

A Argentina fará um amistoso de despedida para a torcida. No dia 29 de maio, a seleção recebe o Haiti em La Bombonera. Até agora, essa é a única partida antes da Copa do Mundo confirmada pela Associação de Futebol Argentino (AFA).

O segundo rival em amistoso antes do Mundial deve ser Israel, no dia 9 de junho, na casa do adversário, exatamente uma semana antes da estreia contra a Islândia, no dia 16.

Nesta segunda-feira (14 de maio), o técnico da seleção argentina Jorge Sampaoli divulgou a lista com os 35 pré-convocados para a Copa do Mundo.

Notícias relacionadas: