Nadal vai dar tiro de partida nas 24 Horas de Le Mans

Nadal dará largada das 24h de Le Mans

Parece ser uma tendência.

O tenista Rafael Nadal dará a saída da 86ª edição das 24 Horas de Le Mans, nos próximos dias 16 e 17 de Junho.

Seis vezes o vencedor de Le Mans, Jacky Ickx será o comissário principal deste ano em La Sarthe, pilotando o pace car na volta de formação antes de a corrida começar.

"Neste ano eu terei a honra de dar a largada das 24 Horas de Le Mans, uma das maiores corridas de esporte a motor do mundo". "Porque é uma figura de excelência no seu desporto, o ténis, porque tem demonstrado possuir tanto talento quanto fair-play, além combatividade e inteligência, Rafael Nadal ostenta os valores essenciais da resistência", explicou Pierre Fillon, presidente da entidade organizadora. "Quando eu agitar a bandeira para dar o sinal de largada, farei com um grande orgulho e uma imensa emoção", afirmou. O australiano, que há muito é embaixador da Tag Heuer, tem também esse fator promocional em mente com esta presença, sendo que há uma ligação de décadas da conhecida marca de relógios, não apenas à Fórmula 1 como a muitas outras disciplinas do automobilismo. "Sua aura só aumentará a reputação internacional da corrida". "Vai ser um momento excitante e estou muito contente por estar presente".

Também neste caso as 500 Milhas de Indianápolis têm uma longa tradição de ter atores a darem a partida, como sucedeu no passadi com Jake Gyllenhaal e Patrick Dempsey, este último piloto amador e co-proprietário de uma equipa que nos últimos anos tem participado nas 24 Horas de Le Mans.

Notícias relacionadas: