Morre Margot Kidder, a eterna Lois Lane do clássico Superman

Reeve e Kidder em'Superman O Filme

Segundo a funerária Franzen-Davis Funeral Home infromou ao site TMZ, ela foi encontrada morta em sua casa, em Livingston, Montana. Não se conhece a causa da morte.

A atriz repetiu o papel de Lois Lane nas sequências, "Superman 2: A Aventura Continua" (1980), "Superman 3" (1983) e "Superman 4: Em Busca da Paz" (1987), sempre ao lado de Reeve. Do notícias Ao Minuto.

Foi casada com o ator John Heard, entre 1979 e 1980.

A atriz nasceu em 17 de outubro de 1948, em Yellowlife, no Canadá.

A carreira de Kidder no cinema teve início no final dos anos 1960, mas foi só na década de 70 e 80 que ela alcançou a fama, justamente por fazer parte do elenco do filme do super-herói. A mocinha da saga foi seu papel mais marcante, e Margot jamais chegou a experimentar o sucesso novamente. Em 1996, conta o USA Today, Kidder desapareceu e acabou a viver como sem abrigo durante uns dias, sendo depois conduzida para a ala psiquiátrica de um hospital. Deixa uma filha, Margaret, de 42 anos.

Desaparecida dos grandes ecrãs durante alguns anos, Kidder reapareceu com papéis de convidada em programas como "Smallville" e "The L Word" e também na Broadway com a produção "The Vagina Monologues".

Ela também foi uma ativista política destacada, fazendo campanha contra a Guerra do Golfo e o fraturamento hidráulico e em apoio ao democrata Bernie Sanders na disputa presidencial de 2016. Margot tornou-se cidadã norte-americana em 2005. O seu último trabalho foi no ano passado no drama The Neighborhood, que não teve lançamento no Brasil.

Notícias relacionadas: