Mancini tem acordo de dois anos para ser selecionador de Itália

OFICIAL: Itália anuncia Roberto Mancini como novo técnico

O comandante será anunciado para a imprensa na próxima terça-feira, no CT da Itália, em Florença.

Roberto Mancini é o novo selecionador italiano. Ele chega para comandar uma reforma na seleção nacional, após a campanha decepcionante nas Eliminatórias Europeias, que acabou com a queda diante da Suécia na repescagem.

A informação de que o técnico poderia assumir a seleção veio da própria Federação Italiana de Futebol (FGCC, na sigla em italiano) no início de maio. Desde então, o ex-meio-campista Luigi Di Biagio vinha sendo o treinador da Itália interinamente.

Zenit e Roberto Mancini chegaram a um acordo mútuo.

Existe a expectativa que o treinador já divulgue sua primeira lista de convocados para os amistosos contra Arábia Saudita, França e Holanda.

Mancini é a principal aposta para reerguer a seleção italiana, que ficou de fora da Copa do Mundo da Rússia, em um dos maiores vexames de sua história. Apesar do alto valor investido para esta temporada, principalmente nos argentinos Mammana, Leandro Paredes, Kranevitter, Rigoni e Driussi, a equipe não passou de uma sexta colocação no Campeonato Russo.

Além do Zenit St.Petersburg, Roberto Mancini, de 53 anos, trabalhou na Fiorentina, na Lazio, no Manchester City, no Galatasaray e na Internazionale (em duas oportunidades). Com os cityzens, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Notícias relacionadas: