JOGADORES DO SPORTING AGREDIDOS (vídeo)

GREG\303\223RIO CUNHA

Os adeptos passaram pelos jornalistas, ultrapassaram a barreira de segurança e entraram na Academia.

Também Battaglia, o treinador Mário Monteiro, Manuel Fernandes, Raul José e dois fisioterapeutas foram espancados pelos homens armados, com facas, cintos, que invadiram a destruíram parcialmente as instalações a Academia de Alcochete.

A má fase do Sporting em Portugal gerou consequências terríveis, nesta terça-feira (15). Os invasores agrediram vários jogadores e elementos da equipa técnica dos leões.

Nas imagens, é possível ver que Bas Dost foi agredido três vezes na cabeça. Segundo a TVI, as agressões foram feitas com cintos e barras de ferro e que houve fisioterapeutas esfaqueados. Bas Dost foi espancado, atingido na cabeça e nas pernas.

Ainda de acordo com o A Bola, os jogadores do Sporting já se recusaram a jogar a final da Taça de Portugal, que está marcada para o próximo domingo, contra o Aves.

O Sporting emitiu comunicado oficial em que confirma as agressões e 'repudia veementemente' as atitudes que constituem 'prática criminosa'.

Para Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, "temos de repudirar este acto", disse à CMTV, admitindo que alguns jogadores mostraram vontade de abandonar o clube. "Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável", conclui a nota do clube.

Notícias relacionadas: