Famosa loja de cosméticos vende tudo com 50% de desconto

Marca de cosméticos Lush anuncia saída do Brasil

Os motivos ainda não são claros, mas a marca afirmou em um comunicado oficial que fechará suas lojas e a fábrica da marca no dia 20 de junho de 2018. Na publicação, a marca informa que seu fechamento se deve ao "mercado difícil" do Brasil.

Conhecida pela pegada sustentável, a etiqueta britânica deixou o país em 2007, por conta de "condições econômicas desfavoráveis" e deu início a uma segunda tentativa sete anos depois. A empresa teve prejuízo nos últimos quatro anos.

A empresa diz que o Brasil foi um mercado importante para a marca e que ela pretende continuar contribuindo "com o debate sobre testes em animais no país e continuaremos usando muitos de nossos ingredientes - desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo - vindos diretamente de comunidades locais". Ela milita pelo fim dos testes de cosméticos e produtos de beleza em animais e tem preferência por ingredientes frescos, como frutas e vegetais orgânicos, na fabricação dos seus produtos.

No Brasil, a empresa entrou em 1999 e a operação brasileira era comandada pela empresária paulistana Sandra Isper Rocha.

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões.

Não é a primeira vez que a companhia anuncia sua saída do país. Retornou em 2014, com planos para abrir mais de 30 unidades. A empresa, porém, nega que o fechamento tenha ligação com o processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha.

A marca tem mais de 930 lojas em 49 países, e continuará a fazer entregas internacionais para o Brasil. Ao todo, tinha 129 funcionários, sendo 44 na fábrica.

Notícias relacionadas: