Fábio Coentrão diz que não irá à Copa por problemas físicos — Portugal

Fábio Coentrão renuncia ao Mundial:

Numa altura em que se tenta "adivinhar" quem poderão ser os 23 escolhidos para viajar para a Rússia, surgiu esta segunda-feira uma confirmação: Fábio Coentrão não vai ao Mundial.

"Na semana passada, depois de uma grande ponderação, dei conta ao Seleccionador Nacional que, após uma época muito desgastante, sinto não estar nas condições necessárias para representar a Selecção numa prova com a exigência do Campeonato do Mundo".

Coentrão assume que esta decisão não implica um afastamento para sempre da equipa.

O jogador de 30 anos explicou também que nunca virará costas ao seu país e que estará disponível para vestir a camisola das quinas no futuro. Até lá sou e serei sempre mais um a torcer por fora, até breve. Pela seleção, Coentrão tem 52 jogos e cinco golos marcados.

O lateral-esquerdo não foi cria da base do Benfica, já que foi revelado pelo pequeno Rio Ave, mas foi nos Encarnados em que ele obteve maior destaque na carreira.

Fábio Coentrão, jogador que esta temporada vestiu as cores do Sporting por empréstimo do Real Madrid, e que estaria na lista de Fernando Santos, selecionador português, para ir ao Mundial, recorreu às redes sociais para dar conta de que terá pedido ao técnico para não ser selecionado.

Notícias relacionadas: