Bruno de Carvalho convocou reunião de emergência em Alvalade

Bruno de Carvalho convocou reunião de emergência em Alvalade

A decisão de suspender Jorge Jesus ocorreu depois de uma reunião que decorreu esta tarde em Alvalade.

Ora por isso, Jorge Jesus continua a ser o treinador do Sporting e tem treino agendado para esta terça-feira, para as 16 horas, para começar a preparar a final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo. Segundo o Record, o pedido para o encontro entre a equipa técnica e o líder dos "leões" foi feito pelo próprio Bruno de Carvalho.

Nesse sentido, o presidente deixou no ar que Jorge Jesus, e restante equipa técnica, pode ser confrontado em breve com um processo disciplinar que conduza ao despedimento com justa causa.

O jogo pode valer o segundo troféu da época ao Sporting, que venceu a Taça da Liga na final frente ao Vitória de Setúbal, depois de eliminar nas meias-finais o FC Porto - o mesmo adversário afastado pelos leões nas meias-finais da Taça de Portugal.

Alguns jogadores, nomeadamente o médio William Carvalho, ainda dialogaram com os adeptos perto do autocarro, junto do qual a polícia já tinha definido um perímetro de segurança.

Entretanto, em declarações em directo à TVI24 à saída do Estádio de Alvalade, Bruno de Carvalho desmentiu que Jesus esteja suspenso."Vou dizer-vos uma coisa simples, percebo que vocês tenham que trabalhar. Fabricar notícias, não percebo", disse o presidente leonino. Sem capacidade, os leões baquearam frente ao Marítimo, atirando borda fora a possibilidade de estar presente na próxima edição da Liga dos Campeões, com a inconveniente perda de milhões de euros, que tal desaire acarreta.

O presidente do Sporting revelou, ainda, não ter gostado "da interação entre muitos sócios do Sporting e os jogadores", razão pela qual decidiu hoje promover uma série de reuniões.

"Vou responder ao que vi escrito na TVI". Para esta reunião de emergência, Bruno de Carvalho convocou Jesus, os seus adjuntos (Raúl José e Miguel Quaresma) e ainda a equipa médica e o departamento de scouting do clube.

Notícias relacionadas: