TVDG transmite a convocação da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

Treinador anunciará a lista de atletas para defender a Amarelinha em mais um mundial

A seleção brasileira que tentará quebrar um jejum de 16 anos e trazer o hexa da Copa do Mundo será conhecida nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, quando o técnico Tite anunciará a lista de 23 convocados para o Mundial da Rússia.

O que não será divulgado é a lista de suplentes que Tite também entregará para a Fifa nesta segunda-feira à tarde.

De certa forma, Tite teve que 'reinventar' a Seleção. Desta vez, não se trata de jogos amistosos ou Eliminatória Sul-Americana. Os dois apareceram na maioria das convocações mais recentes. Mas foi muito criticado por optar por jogadores como Rafael Carioca, Giuliano e Taison. Vitórias sobre Equador (3 a 0) e Colômbia (2 a 1) amenizaram o clima. No dia 11, começa a preparação em Sochi, que será a sua sede na Rússia. O comandante fechava 2016 invicto. Ele estava acompanhado do coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, a fim de analisar a evolução clínica de Fágner.

Enquanto goleiro e lateral tiveram a expectativa correspondida e viajam com os convocados, outro nome do Corinthians acabou não aparecendo na lista que vai à Rússia: Rodriguinho. O mesmo acontece com Fred, Arthur e Danilo, chamados pela primeira vez apenas na oitava convocação, em setembro do ano passado, quando o país fechou sua participação nas Eliminatórias como líder disparado (41 pontos, 10 à frente do Uruguai). A briga, de fato, está entre os dois com leve vantagem para Filipe, que já foi até o capitão da equipe de Tite. E com que surpresas! Filipe Luís vinha sendo a primeira opção para a reserva, mas o jogador ficou quase 50 dias afastado dos gramados após sofrer uma fratura em março, e agora vê sua vaga ao alcance de Alex Sandro. Alguém conseguirá acertar os 23 nomes de Tite?

São nomes praticamente certos Alisson (goleiro/Roma), Marcelo (lateral/Real Madrid), Marquinhos (zagueiro/PSG), Miranda (zagueiro/Inter de Milão), Thiago Silva (zagueiro/PSG), Casemiro (volante/Real Madrid), Fernandinho (volante/Manchester City), Paulinho (meia/Barcelona), Renato Augusto (meia/Beijing), Philippe Coutinho (meia/Barcelona), William (meia/Chelsea), Neymar (atacante/PSG) e Gabriel Jesus (atacante/Manchester City).

Notícias relacionadas: