Perfis famosos são desativados pelo Instagram

Hugo Gloss revela o motivo de seu Instagram ter saído do ar

A nossa conta foi desativada sem qualquer aviso prévio.

Neste momento o nome Hugo Gloss foi parar nos Trending Topics do Twitter no Brasil, isso porque um dos perfis do Instagram que sairam do ar foi o do blogueiro Hugo Gloss, que tem mais de 11 milhões de seguidores na rede social de fotos. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta. Até agora, as outras redes sociais de Hugo, como Twitter, Facebook e o site, continuam no ar normalmente. Um perfil apontou que as contas estariam sendo apagadas por direitos autorais. A agência do fotógrafo, reivindicou os direitos.

Tanto como Rede Globo, como as empresas que se sentiram violadas, já foram contatadas. A TV Globo entendeu a parceria com o Hugo Gloss e se comprometeu a realizar a remoção da denúncia, feita pela empresa contratada pelo time anti-pirataria da emissora. Nenhuma conta que está sendo criada com o nome Hugo Gloss é nossa, fiquem atentos para não acabar seguindo perfis falsos. Nana Rude, Tia Crei, entre outros, também perderam o perfil e estão buscando uma forma de contornar o problema. "Gente, meu Instagram foi desativado, sim". Do @HugoGloss também, e mais alguns outros.

Neste último sábado (12), a equipe de Hugo Gloss resolveu se pronunciar a respeito e disse que todos ficaram surpresos com tal decisão da rede social, que nem se preocupou em avisá-los antes. "Sigo ainda sem muitas informações, nem novidades". A ação do aplicativo pegou a todos de surpresa e tudo indica que as desativações aconteceram pelo uso indevido de imagem. "Estou apenas lavando a louça, arrumando a casa, e atualizando meu currículo", escreveu.

Notícias relacionadas: