AO VIVO - Roma x Juventus em tempo real

Getty Images

A reação dos adeptos do Nápoles após o triunfo em Turim frente à Juventus, que deixou em aberto a decisão do título para as derradeiras quatro jornadas (e com a Vecchia Signora a jogar fora ainda com Inter e Roma), foi quase como um triunfo no Campeonato sem troféu: milhares e milhares de pessoas saíram à rua para esperarem a equipa e sobretudo Koulibaly, um central algumas vezes criticado mas que se tornou herói com um golo aos 90′.

Ainda neste domingo, três visitantes ganharam e respiraram na briga contra o rebaixamento: o Chievo superou o Bologna por 2 a 1 e chegou aos 37 pontos, os mesmos da Udinese, que derrotou o penúltimo Verona por 1 a 0.

O heptacampeonato foi sacramentado pelo empate com a Roma, que fez a Juventus chegar aos 92 pontos.

A Juventus é a grande campeã da Serie A italiana 2017-18! Já garantido na Liga dos Campeões, o time romano fechará campanha em casa contra o Sassuolo, fora de casa, enquanto a Lazio medirá forças com a Inter de Milão na capital nacional em confronto direto por lugar na competição continental. Temos de ser como a Juventus e jogar cada jogo como se fosse uma final. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi consequentemente expulso.

Em Gênova, o Napoli conseguiu bater a Sampdoria por 2 a 0 - gols de Milik e Albiol - e torcia por um gol da Roma para manter vivo o sonho de título.

Notícias relacionadas: