Fabricantes terão de incluir de fábrica patches de segurança do Android

Android Google fabricantes atualizações

A Qualcomm anuncia parceria com o Google para implementar o sistema operacional da próxima geração, o Android P, em plataformas móveis Qualcomm Snapdragon. A Google pretende acabar com isso em breve.

"Project Treble é a nova arquitetura de interface de hardware para Android projetada para tornar as atualizações de plataforma mais fáceis para os fabricantes de dispositivos", disse Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google.

Android Google fabricantes atualizações
Android P chegará primeiro a smartphones com chips Qualcomm

A Google comentou durante o evento I/O que vai exigir que as fabricantes de smartphone atualizem os smartphones de clientes, principalmente no que toca uptades de segurança.

Em uma palestra durante o I/O, o líder da área responsável pela proteção do Android, David Kleidermacher, ainda reforçou mudanças na política, segundo 9to5Google: "Nós também trabalhamos em incluir atualizações de segurança nos contratos com nossas fabricantes parceiras". Em breve, todas as fabricantes de smartphones Android serão obrigadas a liberarem atualizações de segurança para seus usuários. Na prática, vai permitir aos fabricantes atualizarem mais rapidamente os dispositivos para a versão Android mais recente. A Google já lança todos os meses as necessárias atualizações de segurança para os modelos que ainda suporta, algo que todos deveriam seguir.

Notícias relacionadas: