Copa do Mundo: médico a seleção brasileira dá parecer sobre Fagner

Em recuperação de lesão Fagner deve integrar lista final de Tite para Mundial na Rússia

A dedicação de Fagner nos últimos dias tem sido grande.

Enquanto seus companheiros no Corinthians se preparam para o clássico contra o Palmeiras, o lateral-direito será analisado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Fagner se lesionou no último dia 29 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Nesta sexta, foi a primeira vez que o lateral trabalhou em campo.

Depois de acompanhá-los, o médico da CBF voltará para o Brasil para ir ao CT Joaquin Grava, em São Paulo. Isso porque Daniel Alves, titular absoluto da posição, teve lesão séria no joelho direito e não vai se recuperar a tempo de disputar o mundial.

"Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fagner reúne condições de plena recuperação até a Copa do Mundo", informou a CBF em nota.

No clube, todos comentam a ansiedade do jogador para receber o aval de Lasmar, praticamente uma confirmação de que estará na lista de Tite para o Mundial. Além de Fagner, cogita-se a chance de Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern, aparecerem na convocação. Até então, Daniel Alves não tinha apenas sua convocação assegurada mas também a titularidade, o que restava como dúvida para o técnico da equipe brasileira, Tite, o seu reserva.

No Corinthians, o goleiro Cássio e o meia Rodriguinho também vivem a expectativa pela convocação.

Notícias relacionadas: