Apple estuda lançar cartão de crédito

Cartão de crédito da Apple poderá ser lançado

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, a Apple está planejando lançar o seu próprio cartão de crédito em um futuro próximo.

No exterior, o acordo deve substituir o que a empresa tem com a Barclays. O banco britânico oferece hoje, a clientes com um cartão de crédito Barclaycard, o programa de recompensas Apple Rewards e também financiamento com condições especiais para produtos Apple. Segundo o jornal, o cartão levaria a marca Apple Pay e o banco poderia também liberar empréstimos (nas próprias lojas) para consumidores em compras da Maçã - isso tudo nos Estados Unidos, é claro.

Você teria um cartão de crédito da Apple? Contatado pelo Olhar Digital, o banco não comentou a notícia até a publicação.

De acordo com uma fonte do MacMagazine, a Apple e o Banco Itaú estariam conversando sobre ampliar a atual parceria que existe entre as empresas.

Entretanto, infelizmente, ainda nada foi revelado oficialmente sobre um possível cartão de crédito da Apple Pay. A partir de 2.500 pontos, o usuário pode adquirir um cartão de presente da App Store ou do iTunes no valor de US$25. O Goldman Sachs registrou resultados ruins em trading (compra e venda de ações e títulos) no final de 2017 e, ainda que tenha se recuperados no primeiro trimestre de 2018, pode ter na parceria um impulso de receita em outra área.

Notícias relacionadas: