Processo seletivo oferece cinco vagas para assistente de alfabetização

Prefeitura de Naviraí abre processo seletivo

Atendendo às orientações do Programa Mais Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação, lança nesta segunda-feira (07) o Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os candidatos atuarão como assistentes no acompanhamento pedagógico dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Para concorrer a uma das 75 vagas disponíveis para assistentes de alfabetização do programa, os interessados devem preencher a ficha de inscrição.

Caberá ao candidato classificado apresentar-se na escola até esta sexta-feira (11), dois dias após a publicação do resultado, munido dos documentos originais enviados no ato da inscrição, para comprovação da prova de títulos e experiência, além dos documentos pessoais: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Os aprovados de nível superior ou magistério médio serão lotados nas seguintes Escolas Vulneráveis ou Não Vulneráveis do município em questão: Mãe Laura (2), Inácio Vieira de Sá (2), Eliseu Barroso (1), Maria Maroto (1) e Manoel Inácio (1), recebendo ressarcimento de despesas, por carga horária semanal máxima de 20h.

O resultado dos selecionados e a homologação será divulgada no site da prefeitura de São José e no Diário Oficial dos Municípios, por ordem de classificação, a partir das 10h do dia 10 de maio.

Notícias relacionadas: