Bancos terão horário especial em dia de jogo do Brasil. Veja!

Bancos podem mudar horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa, informa BC

O Banco Central emitiu uma circular na quarta-feira (10) autorizando as agências bancárias a mudar o horário de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Assim, as instituições bancárias ficam dispensadas da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto. Nesse caso, os bancos podem, por exemplo, abrir antes das partidas, fechar no início dos jogos e reabrir as portas após o término das disputas.

As instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central deverão fixar aviso no interior das agências informando as mudanças de horário nos dias dos jogos com no mínimo dois dias úteis de antecedência, diz a circular. A segunda partida será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h. O 1º jogo do Brasil acontece no domingo, 17 de junho, às 15h.

Se chegar às semifinais ou à grande final, no dia 15 de julho, o Brasil ainda poderá jogar outras quatro vezes. Os informes deverão ser afixados nas dependências das próprias agências.

Notícias relacionadas: