Hospital São Rafael realiza campanha interna de combate à Influenza

Vacinação quase 70 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripePopulação pode procurar postos de imunizaçãoCotidiano
Wendy Tonhati
Em 10h50- 04/05

O post Idosos e profissionais de saúde serão imunizados contra a gripe nesta segunda apareceu primeiro em Portal Correio.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza prossegue em Corumbá. A meta na cidade é vacinar 100% do público alvo, o que corresponde a 7.396 mil pessoas. No dia 12 de maio, um sábado, acontece o Dia D de vacinação.

Administração simultânea com outras vacinas ou medicamentos: A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas ou medicamentos. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que profissionais de saúde e professores apresentem na hora da vacinação um documento que identifique a sua profissão (crachá, carteira de trabalho, carteira do seu sindicato ou contracheque).

A vacinação começou dia 24 lembrando que gestantes e idosos tem prioridade na imunização durante toda a campanha. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). Na sequencia, do cronograma será a vez dos professores das escolas públicas e privadas, entre os dias 21 e 25. A campanha vai até 1º de junho.

Para a Prevenção do Câncer Bucal, além dos Postos de Saúde no horário de atendimento do dentista, o setor de Saúde Bucal realizará a prevenção em todos os pacientes que passarem pelo setor no período da Campanha, por meio do agendamento de rotina. Ao longo da campanha serão disponibilizadas 196 mil doses da vacina. As puérperas, mulheres que estão com recém-nascidos de até 45 dias, também precisam se vacinar pelos mesmos motivos. "Fechamos a campanha de vacinação do sarampo para o grupo prioritário e agora iniciaremos a imunização contra a gripe", explica o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

No município de Ouro, a vacinação acontece somente na unidade de saúde central, das 8h até as 11h30min e das 13h até as 16h30min, exceto no dia D. Pessoas acamadas que não podem se dirigir até o posto de saúde devem avisar a unidade para receber a vacina em casa.

Notícias relacionadas: