Morreu a pessoa mais velha do mundo

Mulher mais velha do mundo morre no Japão aos 117 anos

Ela estava hospitalizada desde janeiro.

Tajima nasceu em 4 de agosto de 1900, sendo possivelmente a última humana do mundo nascida no século XIX que ainda vivia. Ela vigveu em Kikai, um distrito de Kyushu, ao sul das quatro principais ilhas do Japão.

Também seria a mais velha do mundo desde setembro de 2017, quando morreu, aos 117 anos, a jamaicana Violet Brown, segundo a imprensa japonesa.

De acordo com o GRG, após o falecimento de Tajima, a também japonesa Chiyo Miyako, de 116 anos e 354 dias, passa a ser a pessoa mais velha do mundo, seguida pela italiana Giuseppina Projetto-Frau, de 115 anos e 326 dias de idade.

Nabi Tajima, que ostentava o título de "atual mulher mais velha do mundo" faleceu ontem (21) aos 117 anos e 8 meses na província de Kagoshima.

O Japão é um país conhecido pela longa expectativa de vida dos seus habitantes. Já o Guinness World Records, que estava no processo de certificar a idade de Nabi Tajima como a pessoa mais velha do mundo, reconheceu este mês o japonês Masazo Nonaka, de 112 anos, como o homem mais velho do mundo.

O volume de centenários aumentou no Japão de maneira contínua desde 1971 e as autoridades preveem que esta tendência continue, principalmente devido aos avanços em matéria de tratamentos médicos e pela conscientização sobre a saúde.

Notícias relacionadas: