Polícia Civil diz que investiga furtos de objetos de Lula em Curitiba

Polícia Civil diz que investiga furtos de objetos de Lula em Curitiba

A senadora e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), divulgou nas redes sociais um vídeo gravado por ela para a emissora Al Jazeera, com sede no Catar, com tradução em árabe. "Convido todos e todas a se juntarem pela liberdade de Lula". Falsas notícias foram compartilhadas milhares de vezes e distorceram a percepção do fato em si. Muito menos sugere a intervenção de países do mundo árabe, seja de forma hostil ou mesmo diplomática, convocando embaixadores brasileiros a dar explicações, por exemplo.

No vídeo, a senadora faz questão de recordar que, graças ao laços estreitos que Lula sempre manteve com o mundo árabe, as relações comerciais entre a região e o Brasil aumentaram significantemente durante seu governo. Para TV norte-americana. Agora, para TV árabe, falando de uma campanha de solidariedade ao Presidente Lula, sabem o que começam a dizer?

O petista lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro, mas deve ficar impedido de entrar na disputa por causa da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados por órgãos colegiados da Justiça, caso da 8ª Turma do TRF-4.

Gleisi, é válido lembrar, tem sido uma das grandes defensoras de Lula neste momento complicado na vida do ex-presidente. Nos últimos dias, muitos têm sido os apoiantes que se manifestaram contra a prisão de Lula, um dos protestos mais recentes aconteceu na segunda-feira, quando um grupo de 30 pessoas invadiu o apartamento de luxo num condomínio do Guarujá, peça central na acusação contra Lula. "Isso fere os direitos humanos e fere a democracia brasileira", afirmou.

"A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo".

Luiz Inácio Lula da Silva, de 72 anos, foi o 35.º presidente do Brasil (2003-2011) e está condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas: