Sony Xperia XZ2 Premium chega ao mercado no Verão

Xperia XZ2 Premium chega em duas opções de cores prateada e preta

No quesito câmera, o XZ2 Premium chega com uma câmera dupla de 19MP e 12MP, enquanto o XZ2 possui uma de 19MP comum na parte traseira.

Para completar o departamento de câmeras, lente frontal do dispositivo também recebeu um upgrade, e passa dos 5 megapixels do Xperia XZ2 para 13 megapixels no novo modelo.

Enquanto a câmera principal captura as cores da imagem, a segunda câmera grava uma imagem monocromática, ou seja, em preto e branco.

O preço do aparelho da Sony ainda não foi anunciado, mas ele chegará ao mercado "globalmente" em algum momento a partir de julho. Esse é um recurso importado das câmeras profissionais e que vem fazendo a cabeça dos aficionados pela fotografia mobile; e, claro, a Sony não ficaria de fora dessa onda, apontando esse como mais um dos principais aspectos do XZ2 Premium.

Vale notar que, como o XZ2, o smartphone consegue registrar vídeos em câmera lenta gravados a 960 quadros por segundo (o normal seria 120 ou 240), ainda que seja por apenas seis segundos. Mais uma vez, ponto para os sensores duplos, capazes de registrar mais detalhes e garantir uma maior fidelidade nas cenas gravadas, fazendo a alegria, principalmente, dos youtubers que amam esse tipo de efeito. O leitor de digitais está posicionado logo abaixo das câmeras duplas, estas que são a maior novidade do aparelho. Como o nome já indica, o XZ2 Premium leva além os conceitos já aplicados nos outros dois modelos de sua família, o XZ2 e o XZ2 Compact. Temos agora uma tela com definição 4K (2160 x 3840 pixels), típica da série XZ Premium, com 5,8 polegadas e proporção convencional de 16:9.

O Xperia XZ2 Premium irá chegar ao mercado no próximo Verão.

O primeiro sensor da câmera é colorido e tem 19 MP e o segundo 12 MP é monocromático e vem com um processador de imagem para filtrar os ruidos. Por fim, ele vem com uma bateria de 3.540 mAh, resistência à água IP65/68 e carregamento wireless padrão Qi.

Os paineis frontal e traseira são protegidas pelo vidro Gorilla Glass 5.

O Snapdragon 845 da Qualcomm faz mais uma aparição num telemóvel de topo, sendo acompanhado por 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento c/ expansão via microSD até aos 400 GB. O preço do dispositivo não foi divulgado.

Notícias relacionadas: