Coritiba confirma Eduardo Baptista como novo treinador

Ex-técnico da Ponte Preta Palmeiras e Atlético-PR assume o comando do Coxa a partir de quarta-feira

Depois de demitir o técnico Sandro Forner após a derrota para o Sampaio Corrêa, na estreia de Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já anunciou seu novo treinador: Eduardo Baptista.

"O Eduardo Baptista tem uma carreira que mostra por que confiarmos nele como o técnico. Respeitamos isso como o Sandro merece", explicou o diretor de futebol do Coxa, Augusto Oliveira.

Natural de Campinas e com passagens por vários clubes como preparador físico, Eduardo Baptista teve a primeira experiência como treinador em 2014 com o Sport, onde conquistou a Copa do Nordeste e o Pernambucano. "E um pouco antes de vir aqui, concluímos com êxito, tendo em vista o gosto do próprio Eduardo de vir pra cá", completou o cartola alviverde. E na Ponte Preta, ele assumiu quando o time já estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, e não conseguiu reverter a queda. A demissão veio após a campanha irregular no Campeonato Paulista. A contratação foi oficializada pela diretoria o clube paranaense na tarde desta segunda-feira e ele já vai assistir ao confronto desta terça-feira, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela segunda rodada. "Ele tem embasamento suficiente para ser treinador de um clube grande como o Coritiba". O auxiliar e ex-jogador Tcheco é quem vai comandar o time de forma interina. Ele chega acompanhado do auxiliar-técnico Gustavo Bueno.

Notícias relacionadas: