Morre o jornalista Ricardo Vidarte

Apresentador do SBT morre pouco antes de programa entrar no ar

A fatalidade ocorreu por volta das 9h30 e o programa dele começaria às 12h10. O apresentador trabalhava na emissora há 10 anos, mas há 30 já havia tido experiências como repórter, produtor, apresentador e narrador esportivo na Rádio Guaíba, Rádio Pampa, TV Pampa e Record TV. Uma das últimas mensagens do jornalista nas redes sociais dizia: "Se tu tem Deus, o resto é detalhe".

Vidarte nasceu em Porto Alegre e já atuava há 33 anos no Jornalismo. Ele estava na redação do SBT RS, local onde trabalhava, quando teve uma parada cardíaca. O funeral será realizada no cemitério João XXIII, em Porto Alegre e o corpo será sepultado amanhã, 17, às 10h30. O SBT soltou uma nota de pesar.

"É com pesar que o SBT RS informa a morte do apresentador Ricardo Vidarte".

O comunicador passou por grandes empresas de comunicação, como RBS, Rede Pampa e SBT, onde atualmente comandava o programa SBT Esporte, ao lado da apresentadora Débora de Oliveira, de segunda a sexta-feira, ao meio dia.

Vidarte nasceu em Porto Alegre e estudou no colégio Rosário. O jornalista era divorciado e deixou o filho Arthur de 16 anos, a quem se referia com muito carinho nos programas que apresentava. "O SBT lamenta a morte de Ricardo Vidarte e presta solidariedade aos familiares e amigos". O sepultamento será nesta terça-feira (17), às 10h30min, no mesmo local.

Notícias relacionadas: