Corinthians vence o Flu com dois gols de Rodriguinho

Arena vai ser palco de festa que mara o início do Brasileirão

O Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o atual campeão Corinthians, em São Paulo. O Timão contou com dois gols do decisivo Rodriguinho para vencer o Tricolor, que foi melhor durante quase todo o segundo tempo.

Outras atletas campanha do título brasileiro também deixaram o Parque São Jorge, como Camacho, titular na reta final do campeonato, que hoje defende o Atlético-PR por empréstimo. A equipe carioca atuou em um 5-4-1, com todos os jogadores no campo de defesa. Já o Corinthians se fartou de isolar a bola em suas finalizações. Aos 45, Romero driblou Frazan na direita e cruzou na medida para Rodriguinho se antecipar a Gum e, de cabeça, abrir o placar. O meia, então, cabeceou bem, no canto esquerdo, sem chances para Júlio César. Mas o Corinthians, pressionado pela torcida, também suou a camisa atrás da vitória.

Rodriguinho foi o autor dos últimos quatro gols do Timão, porque já tinha marcado contra São Paulo e Palmeiras, nas voltas da semifinal e final do Paulistão, respectivamente. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols.

O gol deu confiança aos cariocas, que passaram a atacar com mais gente do que em todo o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Gum ganhou dividida pelo alto após cobrança de lateral de Ayrton, Pedro desviou e Richard completou para as redes. O Tricolor aproveitou a bobeira coletiva do Timão, que sofreu novamente com as bolas aéreas.

Serão 12 rodadas até a paralisação para a Copa na Rússia e a expectativa é que, após o Mundial, as coisas mudem em vários clubes e no Corinthians não é diferente.

O tricolor reagiu logo no começo da segunda etapa.

O caminho escolhido pelo Corinthians para chegar ao gol do Fluminense foi o lado direito, com Fagner e Romero. Para piorar, os volantes Ralf e Renê Júnior não estavam em um dia inspirado e emperraram as saídas de bola.

Campeão! Após a vitória, os jogadores receberam o troféu do Paulistão e deram a volta olímpica na Arena. Eles comemoraram muito e deram um "peixinho" em direção à taça em frente aos torcedores do setor Norte, onde ficam as organizadas. No momento, Pedro é titular garantido de Abel Braga, status que busca outro jovem: o atacante Pablo Dyego, que projetou dificuldades contra o Corinthians e afirmou que está satisfeito com suas atuações.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Ángel Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.

Notícias relacionadas: