Atlético massacra Chape e reforça embalo para decisão contra o São Paulo

Atlético massacra Chape e reforça embalo para decisão contra o São Paulo

Em um jogo que deixou as emoções para o segundo tempo, o Atlético-PR, de virada, venceu a Chapecoense em sua estreia no Campeonato Brasileiro por 5 a 1, na Arena da Baixada, começando bem a competição e animando seu torcedor. Depois do intervalo, aos 15, o uruguaio tabelou com Edenílson e pegou de primeira para marcar um belo gol. E quando conseguiu, o goleiro Jandrei salvou o time catarinense. Porém, o time da casa logo reagiu e goleou a Chapecoense em um ótimo segundo tempo, com gols de Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Matheus Rossetto e Éderson, Wellington Paulista anotou o tento dos visitantes. Carleto cobrou falta cruzada, direto no gol.

"No ano passado, além de ter feito sua melhor campanha, a Chapecoense conseguiu um calendário importântíssimo pra esse ano e é o que temos que ambicionar novamente", comentou o treinador. Com isso, o Furacão precisa de um empate para passar para as oitavas do mata-mata nacional. Do outro lado da classificação aparecem os perdedores da rodada: Chapecoense na lanterna, Sport à sua frente, com Ceará e Bahia fechando a zona de rebaixamento.

A novidade fica por conta do uniforme da equipe da Chape, que tem a mesma fornecedora de materiais esportivos do que o Furacão, a inglesa Umbro, que lançou na última sexta-feira (13) a coleção Umbro Nations. Se no primeiro tempo, o Atlético pressionou 45 minutos e não marcou, a Chapecoense abriu o placar em apenas três minutos, após falha do goleiro Santos. Carleto cruzou da esquerda, na medida para Pablo, que subiu bem e mandou de cabeça, no alto. 1 a 1.

Mesmo com a vantagem no placar, a equipe seguiu no ataque e marcou o terceiro gol aos 22 minutos. Todos os gols saíram na segunda etapa.

Nos minutos finais de jogo o Atlético-PR corou a virada com uma senhora goleada. Matheus Rossetto recebeu cruzamento de Jonathan, dominou no peito, tirou da marcação e bateu. 4 a 1.

Em entrevista coletiva o atacante Wellington Paulista falou sobe a estratégia para fazer um bom Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já a Chape receberá na Arena Condá o Vasco da Gama.

Atlético-PR Santos; Pavez, Wanderson e Thiago Heleno; Rosseto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Pablo.

PROVÁVEL CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caike, Vinícius e Wellington Paulista.

Notícias relacionadas: