Fugitivo de delegacia é morto em confronto com policiais

A turista foi encontrada morta na praia de Jericoacoara no fim de 2014

Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado, em flagrante quando se encontrava em uma residência no centro de Alvorada. Segundo o delegado, depois do confronto entre o investigador e o chefe do tráfico, foram presos dois integrantes da quadrilha acusados de tráfico e associação para a venda de entorpecentes.

Mais detalhes da operação serão repassados em coletiva a ser realizada na manhã desta sexta-feira, 13, às 08h, na sede do Cope.

Segundo o delegado do COPE, Hugo Leonardo, Vanderson seria responsável por comandar o tráfico de drogas numa região conhecida como "Sovaco da Gata", e era investigado pela autoria de cinco homicídios, confirmados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), praticados na região, todos ligados à disputa pelo domínio do tráfico na região. Nenhum deles possuía passagem pela polícia e seriam responsáveis pela fabricação e manutenção das armas de fogo fornecidas aos traficantes. As munições apreendidas são de fuzil, pistolas 9 mm e.38. Ele morreu no local do confronto.

Segundo o delegado Caliari, o crime ocorreu em 2008, quando, na ocasião, o homem teria abusado de uma garota de nove anos. Nas demais regiões, 325 policiais civis das Delegacias de Investigação Criminal (DIC) cumpriram 74 mandados de busca e 59 mandados de prisão.

Notícias relacionadas: