Champions League: quais times chegaram mais vezes na semifinal?

Firmino comemora gol do Liverpool 10;4;2018  REUTERS  Andrew Yates

Bayern enfrenta o Real Madrid, numa espécie de final antecipada.

Os jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões vão ser disputados em 24 e 25 de abril. Os confrontos foram definidos por sorteio, realizado pela UEFA na Suíça na manhã desta sexta-feira (13).

A Roma publicitou os bilhetes para o jogo com o Liverpool antes do sorteio para a meia-final da Liga dos Campeões. O atacante do Liverpool atravessa grande fase é e um dos vice-artilheiros da Champions, ao lado do brasileiro Roberto Firmino, companheiro no Liverpool. Já o Real despachou o adversário em duas, a última na temporada 2013/2014. Na ocasião, o Liverpool era uma das potências europeias e o chegou à final da Champions contra a Roma, que corria por fora.

Liverpool e Roma fizeram apenas cinco jogos, com duas vitórias dos ingleses, uma da equipe italiana e dois empates.

Os vencedores se enfrentam em uma final única, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

Liga EuropaOs confrontos das semifinais do torneio também foram conhecidos nesta sexta-feira (13). Os Reds eliminaram o Manchester City nas quartas, enquanto a Roma protagonizou uma classificação histórica ao vencer o Barcelona no Estádio Olímpico, mesmo depois de ter sido goleada por 4 a 1 na ida, no Camp Nou. Na outra semifinal, o Olimpyque recebe a equipe austríaca em Marsellha e define a vaga à decisão em Salzburgo.

Notícias relacionadas: