Enem 2018: Candidatos podem pedir isenção até o domingo (15)

Caso a solicitação seja aprovada o candidato também precisa fazer a inscrição no site do Inep entre os dias 7 e 18 de maio

Começa hoje (2) às 10h o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a isenção da taxa de inscrição da prova.

O governo Federal, por intermédio da Coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/2018 prorrogou nesta quarta-feira (11) o prazo de solicitação para isenção da taxa para o Enem.

Segundo a Agência Brasil, em 20 anos em que é aplicado o exame, esta é a primeira vez que o pedido de isenção da taxa do Enem é feito antes do período de inscrição.

Nos próximos dois dias, no mesmo site, deverá ser apresentada a justificativa de ausência na edição do exame do ano passado. Assim como os demais candidatos, deverá fazer a inscrição no Enem 2018 entre os dias 7 e 18 de maio.

A isenção pode ser requerida por estudantes que estejam no curso da última série do ensino médio em escolas da rede pública este ano. Para isso, é preciso acessar a Página do Participante. Em seguida, deverá criar uma senha, que será usada também para fazer a inscrição no Enem. A relação de documentos aceitos no caso de recursos está listada na página do Enem 2018, igualmente acessível pelo portal do Inep.? O candidato terá que informar a causa da ausência e fazer o upload dos documentos que comprovem o motivo da falta, se quiser manter o benefício da isenção da taxa de inscrição.

Podem ser apresentadas como justificativas acidente de trânsito, assalto, casamento, morte na família, acompanhamento de cônjuge, problemas de saúde, maternidade e paternidade e trabalho no dia das provas.

Notícias relacionadas: