Corinthians tem maior torcida no Sudeste, diz pesquisa

Maior torcida do país: Nordeste e Norte dão liderança ao Flamengo, aponta Datafolha

A dupla gaúcha aparece, respectivamente, com 20% e 18% da preferência. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, dá para dizer que há um empate técnico.

A Fiel tem 14% da preferência entre todos os brasileiros; os rubro-negros são 18%.

O Corinthians, segundo colocado com 8%, fica longe do time carioca mesmo levando em conta a margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos. Em tal pesquisa, o Flamengo tem apenas 8% da preferência. O alvinegro tem 9% de apoio e não alcança a primeira posição mesmo com a margem de erro de quatro pontos percentuais. Por lá, o Corinthians empata tecnicamente com as grandes forças do futebol regional, Grêmio e Internacional, na consideração da margem de erro de dois pontos percentuais. Há um empate técnico considerando a margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Numericamente, porém, a equipe carioca está à frente, com 23% contra 15% de corintianos.

O Corinthians lidera a pesquisa Datafolha sobre torcidas no Sudeste. Os índices dos dois clubes mais populares no último levantamento, realizada de 29 a 30 de janeiro, são iguais aos do Datafolha anterior, realizado de 3 a 5 de junho de 2014.

Nos últimos anos não houve grande variação na porcentagem de torcedores de cada um dos 14 maiores clubes do país. Ou seja, mais de um terço dos torcedores torce para a equipe. Vasco e Cruzeiro estão logo atrás, com 4%.

Na sequência, estão Grêmio (3%), Santos (3%), Inter (3%) e Atlético-MG (2%). Já Botafogo, Fluminense, Bahia e Vitória têm 1% de torcida no território nacional.

Notícias relacionadas: