Ford convoca recall de Ecosport 2018 e 2019 por problema no motor

Ford lança novo Focus com versão aventureira

Boletim distribuído pela Fundação Procon-SP destaca que a Ford está convocando, a partir desta quarta-feira, 11, proprietários de veículos Ecosport motorização 1.5L, modelos 2018 e 2019, para recall de software do módulo de controle do motor (PCM). De acordo com o divulgado, são 21.007 unidades de modelos 2018 e 2019 envolvidas no chamado de segurança.

Segundo a empresa, o funcionamento do motor pode gerar ressonância sobre a polia tensionadora da correia de sincronismo do motor, que pode provocar a quebra dessa polia e a perda de funcionamento do sincronismo do motor.

A perda de sincronismo poderá causa o desligamento repentino do motor, com impossibilidade de nova partida, bem como a perda de aceleração do veículo, o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

O processo leva cerca de 20 minutos, informa a Ford. Há ainda as versões Titanium e Storm AWD equipadas com um propulsor 2.0 litros flex de quatro cilindros, sempre com câmbio automático.

Notícias relacionadas: