Deputados do PT incorporam 'Lula' no nome

Acampamento em Curitiba

A mudança, adotada a partir de sugestão do deputado Leo de Brito (PT-AC), é uma forma de prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde sábado (7) está preso na sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O deputado federal e líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, avisou, via Twitter, que vai mudar seu nome parlamentar para Paulo Lula Pimenta e confirmou que toda a bancada, que voltou a ser a maior da Casa, fará o mesmo. Os petistas querem incorporar o sobrenome Lula na lista que fica exposta no painel de votações.

A deputada também divulgou a ação organizada pela assessoria do seu mandato, desde o início da semana, no Calçadão da rua João Pessoa, centro de Aracaju, que estende à população o convite e a oportunidade de escrever cartas endereçadas a Lula, participando da campanha "Cartas para o Presidente".

Deputados do PT incorporam 'Lula' no nome
Deputados do PT incorporam 'Lula' no nome

A Secretaria Geral da Mesa Diretora ainda não informou se vai atender as solicitações.

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta terça-feira (10) obstruir a votação na sessão extraordinária na Câmara Municipal de São Paulo. De acordo com o Estadão, o movimento é liderado pelo PT, mas conta com o apoio do PSol, PCdoB, PDT e PSB. Juntos, os partidos somam mais de cem deputados.

Notícias relacionadas: