Tiguan Allspace chega ao Brasil no final de maio

Volkswagen Tiguan Allspace

Com essa decisão, a marca alemã prepara-se para acomodar em sua linha o SUV fruto do projeto Tarek, que será produzido na Argentina e vai ser bem semelhante ao Jeep Compass em termos de tamanho.

Agora importado do México, o que naturalmente já confere bem mais competitividade comercial ao SUV, o novo Tiguan Allspace vai partir de R$ 124.990 em sua versão de entrada batizada de 250 TSI, marcando um novo posicionamento da VW em realçar o torque de seus motores mais eficientes ou, no caso, os 250 Nm (25,5 kgfm) produzidos pelo motor 1.4 TSI flex.

Com duas configurações, uma com sete e outra com cinco lugares, o Tiguan agora passa a utilizar a plataforma MQB.

Como comparação, o Tiguan que deixa de ser vendido no país tinha 4,43 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos. Nas opções 7 lugares e com apenas duas fileiras de bancos montadas, o porta-malas ainda é exemplar e pode acomodar 686 litros.

A nova geração do Tiguan terá versão com motor 1.4 de 150 cavalos ou ainda uma versão de 2.0 de 220 cavalos.

Na versão com carroceria para 7, o volume cai consideravelmente, para 216 litros. Ele mescla injeção direta e indireta, dentre outros refinamentos, para entregar até 350 Nm de torque, ou 35,7 kgfm. A configuração intermediária é a Comfortline 250 TSI (R$ 149.990), que se diferencia da configuração mais acessível pelos sete lugares e pela lista de equipamentos mais recheada, com itens como rodas de liga leve de 18 polegadas e faróis de LED. Enquanto o Tiguan 1.4 vem com tração dianteira e câmbio de dupla embreagem de 6 marchas, o 2.0 tem transmissão também de dupla embreagem, porém com 7 velocidades. Com esse conjunto, o Tiguan Allspace R-Line é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 6,8 segundos e alcança 223 km/h.

"A versão básica vem com rodas de liga leve aro 17", sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio de estacionamento, retrovisor interno fotocromático, sensor de chuva, entre outros.

"A partir da versão Comfortline há bancos de couro, rodas aro 18", bancos dianteiros elétricos, terceira fileira de assentos, faróis e lanternas com leds e câmera de ré.

Já a mais cara acrescenta rodas de 19 polegadas, tração integral, seleção dos modos de condução (Normal, Sport, Eco, Comfort e Individual), acesso e partida sem a necessidade de chave na mão, assistente dinâmico de farol alto, quadro de instrumentos digital, detecção de pedestre, abertura e fechamento automático do porta-malas, sistema automático de estacionamento e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

O Tiguan Allspace terá três anos de garantia total e será oferecida em cinco cores: uma sólida (Branco Puro), três metálicas (Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).

Notícias relacionadas: