Spotify: Contas gratuitas podem sofrer alterações em breve!

Claptone anuncia novo álbum “Fantast” e divulga primeiro single do material

De acordo com a Bloomberg, o serviço gratuito ficará mais fácil de usar, em especial para aqueles que recorrem ao Spotify a partir dos serviços móveis.

Certamente que irão existir algumas alterações para tentar que mais utilizadores subscrevam ao serviço pago, mas certamente que maior controlo do que se está a ouvir será muito bem vindo. Recorde-se que a Spotify passou a estar cotada na bolsa de valores no dia 3 de Abril. Ou seja, diante dessa nova situação, a plataforma precisa atrair mais usuários não assinantes, conquistá-los para, posteriormente, convencê-los de pagar por uma assinatura. Vale destacar que os assinantes foram responsáveis por 90% da receita do ano passado da empresa. O objetivo da companha para este ano é alcançar 94 milhões de assinantes. Atualmente, não pagantes devem ouvir playlists e álbuns em modo aleatório, com limite de "pulos".

De acordo com a publicação do portal do internacional The Verge, a versão teste do Spotify está disponível somente para um pequeno número de usuários iOS. Depois disso, a plataforma apresenta o passo a passo e um pedido para conceder acesso ao microfone, para que se torne possível fazer os comandos.

Notícias relacionadas: