Instagram lança modo 'retrato' que permite desfocar fundo de fotos e vídeos

Instagram lança modo 'retrato' que permite desfocar fundo de fotos e vídeos

Utilizando QR Codes, a ferramenta Nametags permite que os usuários da rede social consigam seguir uma conta apenas apenas escaneando uma imagem com a câmera do smartphone. Infelizmente, ele existe exclusivamente para os iPhones 7 e 8 plus e X. Porém, com a nova atualização do Instagram, já disponível no modo "stories", essa maravilha vai ser realidade também na vida de quem não tem os aparelhos mais recentes da empresa da maçã.

Sendo assim, você não precisa mais utilizar o modo retrato presente no seu smartphone, facilitando e agilizando o compartilhamento de imagens na rede social.

A funcionalidade foi flagrada pelo site TechCrunch, que recebeu a confirmação de um representante do Instagram de que a rede social está testando o recurso. Agora, é possível desfocar o fundo das fotos e vídeos usando um modo retrato nativo do app, chamado "Focus". "A novidade estará acessível sob o botão de captura do app do Instagram, ao lado do SuperZoom, e terá o nome de 'Focus". A ferramenta é personalizável e o ícone de acesso ao editor de Nametag será, a princípio, situado na página de perfil do usuário.

Diferente do modo retrato dos iPhones, que podem desfocar o fundo de qualquer objeto, como uma planta por exemplo, a novidade por enquanto só funciona com rostos humanos.

Notícias relacionadas: