Saiba quem são os onze novos ministros do governo Temer

Daniel Ferreira  Metrópoles

O presidente brasileiro Michel Temer vai dar posse a 11 novos ministros esta terça-feira, 10 de Abril. A solenidade está marcada para as 15h.

Grande é a expectativa em torno do novo ministro das Finanças, Eduardo Guardia, que também assume oficialmente a pasta esta terça-feira, substituindo no cargo Henrique Meirelles, que abandonou funções para tentar construir uma candidatura presidencial.

Outra mudança anunciada nos últimos dias e que será oficializada na cerimônia é no Ministério de Minas e Energia, que antes estava a cargo de Fernando Coelho Filho (PSB-PE) e passará a ser comandado pelo ministro Moreira Franco - até então responsável pela Secretaria-Geral da Presidência. No Planejamento, o secretário Esteves Colnago assume a vaga de Dyogo Oliveira, que foi deslocado para a presidência do BNDES.

Há pouco, o governo também definiu a composição do Ministério do Esporte: para o lugar de Eduardo Picciani, o escolhido foi Leandro Cruz Fróes da Silva, que já era secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do orgão. A posse foi nesta segunda, no Rio, com a presença de Temer. E o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, assumirá o Ministério do Turismo, no lugar de Marx Beltrão.

O ministério do Meio Ambiente, antes comandando por Sarney Filho, ainda não tem sucessão fechada e, por enquanto, ficará no comando interino do secretário-executivo, Edson Duarte.

No caso do Ministério do Trabalho, Helton Yomura, novo nome indicado pelo PTB para assumir de vez a pasta, ainda não será confirmado. Dos 11 ministros que serão empossados, três atuais interinos serão confirmados como titulares.

Notícias relacionadas: