GTA V se torna o produto de entretenimento mais lucrativo da história

Mod de GTA V adiciona sistema de ferimentos realistas ao jogo

Pois é, o jogo da Rockstar Games gerou mais lucro do que qualquer filme, livro, álbum e videogame já lançado pela humanidade, com uma receita estimada de US$ 6 bilhões, deixando para trás as maiores rendas do entretenimento até então, Star Wars e E o Vento Levou, que faturaram pouco mais de US$ 3 bilhões cada um, ajustados à inflação - este número aumenta se levado em conta as vendas de DVDs e de streaming dos filmes, no entanto, mesmo assim, nenhum deles chega próximo a GTA 5.

Não foi, contudo, referido se apenas os valores gerados pelas vendas de cópias de Grand Theft Auto 5 foram utilizadas para esta contabilidade ou se também as receitas resultantes de transações adicionais realizadas em GTA Online foram tidas em conta. O jogo tem figurado entre os games mais vendidos em todas as plataformas em que está disponível. De qualquer das formas, é inegável que GTA V é, de facto, um caso de sucesso.

Mesmo Avatar, de James Cameron, - que foi um dos filmes mais lucrativos da última década - não consegue chegar perto das marcas do jogo. Segundo dados de analistas, o game faturou, desde o seu lançamento, algo em torno dos U$ 6 bilhões.

Mas as polémicas do GTA V não se ficam pelo conteúdo considerado impróprio. Entre os motivos para tal estão o preço e a possibilidade de ter uma longevidade ao produto. A diferença é que o GTA 5 continua em alta. A tática também permite manter os jogadores interessados no jogo.

Notícias relacionadas: