Cofundador da Apple diz que vai excluir sua conta do Facebook

Steve Wozniak 2

Desde o escândalo divulgado entre Facebook e a Cambridge Analytica, muitas personagens conhecidas do mundo da tecnologia começaram a abandonar as suas contas do Facebook, agora foi a vez do co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

Wozniak ressaltou durante entrevista concedida ao USA Today "Usuários dão todos os detalhes de suas vidas ao Facebook e... o Facebook faz um monte de dinheiro de anúncios com isso". Os lucros são todos baseados nas informações dos usuários, mas os usuários não recebem de volta absolutamente nada desse lucro.

Wozniak indicou também que preferiria que o Facebook adotasse outro modelo de negócio, como cobrar pelo uso da rede social, mas sem usar dados se usuários como fonte de renda em contrapartida.

"A Apple faz dinheiro com bons produtos. E como já disseram, no Facebook o produto é você", disse.

Ou seja, pela primeira vez em algum tempo, podemos ver Woz concordando inteiramente com Tim Cook em algum aspecto - pra vocês verem como o passo em falso do Facebook foi grave. Em conferência realizada no ano passado, ele disse que tentava "evitar o Facebook e Google" por conta do mesmo motivo.

Desta forma, executivos da Apple aproveitam o momento para enfatizar que tal prática jamais acontecerá na empresa, pelo fato de que a companhia não monetiza seus usuários, mas sim, seus produtos.

Notícias relacionadas: