WhatsApp testa 'trava' para gravação de áudio no Android

WhatsApp permitirá mudança de número vinculado ao app

O movimento já se tornou natural: segurar o celular pela ponta de baixo, pra ficar com o polegar no botão de gravar quando você quer enviar uma mensagem de áudio pelo WhatsApp.

O recurso - que deve agradar os amantes das mensagens de voz e ser o pesadelo de quem não gosta da ideia de ouvir longos áudios - funciona de maneira muito simples: basta que o usuário pressione o ícone do microfone no canto inferior direito da conversa e deslize o dedo para o "cadeado" localizado logo acima.

Para os usuários de iOS, o WhatsApp acabou de ganhar alguns novos recursos para a última versão e já tem previsão para outras novidades! Dessa forma é possível continuar a fazer a gravação sem ficar segurando na tela do celular. Para o sistema iOS a novidade já estava disponível desde novembro de 2017. Quem tem acesso à edição recebe, antes de todo mundo, algumas das novidades da plataforma, em caráter de testes e antes de elas serem plenamente finalizadas, o que também pode resultar em alguns bugs de funcionamento. Como sempre, ainda não está presente para todos os usuários - e quanto estiver, será aos poucos, não de uma só vez.

Portanto, se quer experimentar o recurso, fique atento às atualizações do aplicativo ou se inscreva no programa Beta do app.

Notícias relacionadas: