'Mulher corajosa', diz atriz Viola Davis sobre Marielle

Viola Davis faz homenagem a Marielle Franco: ´Luto com vocês´

Acabei de ler sobre essa mulher corajosa #MarielleFranco, que lutava pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu estou me levantando e lutando com você, Brasil! "Viva Marielle e Anderson!", escreveu a estrela, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017 pelo filme "Um limite entre nós", lançado no ano anterior.

Viola Davis, vencedora do Oscar e uma das atrizes mais admiradas atualmente, também falou sobre o assunto no seu Instagram.

Nesta terça (20), assim que Viola Davis publicou a homenagem, o nome da protagonista de How To Get Away With Murder ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Também no último domingo (18), outra artista estrangeira já havia lembrado Marielle: em show na Praça da Apoteose, no Centro do Rio, a cantora Katy Perry exibiu no telão uma foto de Marielle e levou ao palco a irmã e a filha da vereadora.

No post, a norte-americana ainda cita o nomes de Anderson Pedro Gomes, motorista da vereadora, também morto na ocasião, atingido por três disparos nas costas. O fato mostra como o assassinato da vereadora chegou como pauta de luta no exterior e faz com que as investigações sigam aceleradas para que se descubra quem matou Marielle.

Notícias relacionadas: