SPFC: Rodrigo Caio é chamado para última convocação antes da Copa

SPFC: Rodrigo Caio é chamado para última convocação antes da Copa

Para o meio-campo foram convocados Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Talisca (Besiktas) e Willian (Chelsea).

A expectativa é de que Tite encerre suas análises nesses dois jogos e defina a convocação para a Copa do Mundo.

O técnico Tite, da seleção brasileira de futebol masculino, anunciou nesta segunda-feira (12) a lista com o nome dos 25 jogadores convocados para disputar os amistosos contra Rússia e Alemanha, antes da Copa do Mundo de 2018.

Anderson Talisca, de 24 anos, que renovou recentemente contrato com o Benfica até 2020, chegou ao clube 'encarnado' em 2014, e está emprestado ao clube turco desde a época passada. "Não há uma situação definitiva e eles disputam vaga na Seleção", afirmou em coletiva após a divulgação da lista. "Primeiro: foi muito feliz o pai do Neymar em dizer que a nossa primeira preocupação é com a saúde do atleta". E terceiro, a equipe forte se faz por vez independentemente de nomes. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes. "Há o encaminhamento de alguns que têm estado em alto nível na seleção e nos clubes e uma margem de disputa por estes postos", apontou o técnico, que elogiou os estilos de jogo dos dois mais novos integrantes da lista.

O jogo com a Rússia será no dia 23 de março, enquanto o amistoso diante da Alemanha acontece quatro dias depois.

Na visão do treinador da Seleção Brasileira, enfrentar o anfitrião do Mundial e a atual campeã da competição sem o camisa 10, será fundamental para solidificar e mostrar ainda mais a força do grupo brasileiro a pouco mais de dois meses antes da estreia no torneio. Pelo Grupo E, Costa Rica e Sérvia serão os outros adversários da seleção na primeira fase.

Notícias relacionadas: